www.programadoresdejogos.com

[P D J - Programadores e Desenvolvedores de Jogos]
Bem-vindo: Qua Set 08, 2010 8:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 12:53 pm 
Membro PDJer
Membro PDJer

Gammer escreveu:

Chariot, toda ajuda é bem vinda! Quando dermos início às inscrições do GPC10, voltamos a conversar, pode ser?

Estou a disposição para ajudar nos preparativos pré contest. Caso queiram ajuda, basta dizer. Posso cooperar com a reformulação do mesmo e buscando novos mares, tenho algumas idéias que podem ser interessantes.

Qualquer coisa só chamar.

Abraço.

Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 4:18 pm 
Iniciante PDJer
Iniciante PDJer

Sempre que uma coisa imbecil é escrita, as pessoas tomam providências a respeito da mesma.
Missão cumprida :) (ou não) :?

Título: Re: Imbecilidade
MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 12:28 am 
Colaborador PDJer
Colaborador PDJer

não?

Imagem
http://www.renatocron.com/

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 2:37 pm 
Administrador
Administrador

Nós decidimos acabar com os Contests. Infelizmente, apesar de ser um evento popular aqui na PDJ, havia muitas dificuldades operacionais, o que gerava atrasos e insatisfação.

É difícil achar gente para avaliar os trabalhos, e basear essa avaliação em critérios sólidos. Muitas pessoas se prontificam, mas recuam ao ver o número de softwares que devem ser baixados, instalados e configurados.

Se esse contest voltar, teremos que pensar num novo formato, que permita-nos atender a prasos e metas estipulados.

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 3:01 pm 
Colaborador PDJer
Colaborador PDJer

haaa, por isso que saiu da home page

Imagem

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 9:47 pm 
Moderador
Moderador

Pelo menos podia ter avisado o fim do contest, isso é até uma falta de respeito com os participantes.

MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 10:34 pm 
Administrador
Administrador

Acho que me expressei mal. Estava falando da inexistência de novos contests, o que já foi anunciado anteriormente pelo Christiano e pelo Gammer. Ainda está nos planos concluir o existente. Mas justamente para evitar atrasos monstruosos, que são mesmo desrespeitosos com os participantes, é que estamos extinguindo futuros concursos.

Vejam bem, nós contamos com a ajuda exclusivamente de voluntários. E o tempo que eles precisam destinar num concurso não é o mesmo que um moderador tem que destinar num fórum.

O esforço é maior, mais disciplinado e mais difícil. São dezenas de trabalhos para se avaliar, muitos deles difíceis de compilar ou de fazer rodar. Tem que tirar tempo para baixar os jogos, e avalia-los com um mínimo de critério. Muitos começam empolgados, e lá pelo terceiro ou quarto jogo, desanimam ao perceber que o trabalho é muito maior do que parece.

Como não remuneramos ninguém, não podemos exigir muitos prazos ou comprometimento. Os próprios voluntários tem seus empregos e família.

Por outro lado, não é nem prudente e nem de bom tom, deixar pessoas esperando e não cumprir com nossas obrigações. Uma vez que organizamos o concurso, somos sim responsáveis por sua conclusão. E é por isso que só novos concursos não existirão. Percebemos que, apesar da boa vontade tanto dos participantes quanto nossa, da administração, não temos condições de operacionalizar um evento como esse.

E preferimos focar nossos esforços em melhorar o fórum em si, e trazer melhorias em áreas mais próximas. Entre os planos futuros está a revitalização do nosso wiki e do nosso blog. O sistema novo para o fórum, como vocês mesmo já viram, já foi instalado.

Vamos focar em coisas que a própria comunidade pode ajudar a manter. Espero que compreendam essa decisão.

MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 6:04 am 
Colaborador PDJer
Colaborador PDJer

haha, tem que e entrar no criterio:
facil instalação
depende de outras libs

Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:01 am 
Administrador
Administrador

rento escreveu:
haha, tem que e entrar no criterio:
facil instalação
depende de outras libs

Ainda assim rento. Você não tem 3 ou 4 jogos para avaliar, mas 20. E não possuimos um pessoal grande, de modo a dividir esses jogos e ter 3 ou 4 juízes para cada. Sem falar que para fazer uma boa avaliação, geralmente é necessário jogar uma boa parte do jogo.

Ou seja, o trabalho continuaria grande mesmo que descartássemos todos os jogos que não instalam direito.

MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 10:29 am 
Moderador
Moderador

entendi agora...vlw

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 3:22 pm 
Membro PDJer
Membro PDJer

ViniGodoy, Concordo completamente em extinguir o contest único da PDJ. Este é um modelo arcaico, baseado no entusiasmo do segmento, que em seu início dava bastante certo.

No atual contexto, contamos com várias comunidade de GameDev, sendo que cada uma executa sua própria competição, muitas vezes ao mesmo tempo, gerando apenas evasão de propostas e desunião do segmento.

Ao meu entender, deve ser criado um Contest unificado entre as comunidades (PDJ, Unidev, Gamedev ou qualquer outra existente ). Estabelecer regras sólidas que não necessitem de alterações todos os anos, criando e extinguindo categorias. Criar uma mesa gestora para o contest, e utilizar os poucos disponíveis a fim de participar da estrutura a fim de alcançar um bom resultado.

Apenas uma opinião.

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 7:11 pm 
Moderador
Moderador

Faz um tempo eu queria fazer um contest estilo dominance wars, mas não sei nem por onde começo...

Explicando:

Dominance Wars é um contest para artistas (maioria de jogos, e filme).
No contest, cada fórum (3DTotal, CGArtists, etc...) é um "time", tu tem que escolher um time, usar a bandeira do time (o logo do fórum) no seu projeto, e as cores do time.
Assim é um contest geral, que estimula a galera dos fórums a competir.

Eu queria fazer um igual, mas sobre jogos inteiros, entre os fórums de desenvolvimento de jogos de língua portuguesa...
O time da PDJ por exemplo, usaria o logo da PDJ (mas não torto, eu digo o logo frontal), e cores laranja e cinza.
O pessoal da GameDev.Br usaria o logo deles (aquelas 3 barras azuis), e teria que usar o tom de azul que eles usam no fórum.
O pessoal da UniDev participa com laranja e preto, assim por diante.

Ai tem a classificação geral dos participantes, mas na "ficha" dos vencedores vai a informação do time de onde veio.

Para ficar fácil de entender, os vencedores de 2009, com suas fichas, seus trabalhso e os logos de seus times: http://www.gameartisans.org/contests/dw ... main1.html

Meu site: www.gamedesigner.co.nr
Meu blog: criadordejogos.wordpress.com

MensagemEnviado: Sex Abr 16, 2010 3:02 pm 
Membro PDJer
Membro PDJer

Speeder É isso ai que tenho em mente.

Os benefícios para as comunidades são enormes, apenas para exemplificar:
* Primeiro pelo fato das melhores colocadas, atrair adeptos, pois pessoas menos experientes, buscarão contato e apoio dos devs com boas propostas no contest anterior.
* As comunidades menores teriam o benefício de pessoas em busca de notoriedade, apresentando seu projeto por ela, por ser mais fácil adquirir um renome em uma comunidade menor.
* União e fortalecimento das comunidades, gerando projetos e quem sabe futuras empresas de seus membros. E tendo um contest sólido, um troféu no mesmo vale muito para um curriculum em qualquer estágio da carreira.

Adquirir a premiação não é nada banal. Eu mesmo ofereci alguns livros a premiação de um contest passado na PDJ, no momento do tópico foi aquela maravilha, todos agradecendo. Apenas tenho a dizer que não recebi nenhum contato posterior. Tenho certeza que muitos tem algo com que possam cooperar no início.

E não tem como deixar de dizer, não é nada difícil conseguir apoio das empresas nacionais, por intermédio de prêmios singelos, sendo pequena ajuda monetária, doação de livros, licença de suas tecs, ou até mesmo licença de seus jogos. Isto não custa nada a elas, acredite, NADA. Pois se uma empresa já estabelecida, tiver problemas em prover estes brindes, ela deve rever seu plano gestor, pois R$50,00 no caixa, não é absolutamente nada.

A questão toda é que para executar algo desta grandeza, é necessário integrantes com capacidade e dispostos a destinar parte de seu tempo a esta atividade extra.

Speeder, se por acaso tiver interesse em realmente desenvolver algo, entre em contato, pois já seremos dois.

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 11:31 am 
Colaborador PDJer
Colaborador PDJer

chariot / Speeder Web Developer livre aqui!
Se quiserem minha ajuda no site, entrem em contato tambem.
Posso até hospedar e comprar o dominio (ou usar o que ja tenho)

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas